Skip to main content

ADEGA FOZ TUA

Aqui nascem vinhos de carácter singular

Com vista para o Douro e às portas da histórica estação de caminhos-de-ferro do Tua, na Adega Foz Tua nascem vinhos de caráter singular que materializam a paixão dos produtores pela região vitivinícola do Alto Douro. 
Vinhos como o Costureiro, Foz Tua ou Dou Tua elevam, assim, os sabores de um sonho tornado realidade.

Após um processo de criteriosa escolha, em 2021, juntam-se ao portefólio duas grandes novidades premium: os Vinhos do Porto com mais de 40 anos. Um Tawny e um White, ambos com edição limitada de 1200 unidades. Um projeto que faz da Foz Tua o primeiro produtor de vinho, do concelho de Carrazeda de Ansiães, a comercializar Vinho do Porto.

Às portas da icónica Estação de Caminhos de Ferro do Tua

Edifício Histórico

O edifício histórico da adega Foz Tua tem registos anteriores a 1892. Já serviu como antigo armazém e lagar da Quinta da Chousa e passou pelas mãos de muitos proprietários, entre os quais se destacam Francisco da Rocha Leão e Antónia Adelaide Ferreira, mais conhecida por Ferreirinha.

Adquirido em 2015, o edifício foi restaurado, em 2017, numa intervenção que permitiu manter e respeitar o ADN original, homenageando a sua história e singularidade caraterística da região.

Hoje está apto para receber visitantes que queiram conhecer o processo de produção e provar os vinhos Foz Tua.

Produção

Vinhos DOC DOURO Tintos

Intervenção Mínima

Com uma produção com base em pequenos lotes e com uma filosofia de intervenção mínima, desde a vinha até à adega, a Foz Tua pretende assegurar a máxima qualidade da matéria-prima.

Produção

Vinhos DOC DOURO Brancos

Desenhar um vinho é uma arte

Aposta forte na mais antiga região demarcada do mundo

VINHOS FOZ TUA

DOC Douro de Excelência