Skip to main content

VINHAS

Com vista para o Douro

Sub-região Cima Corgo do Alto Douro Vinhateiro

Investimento para garantir a harmonia e a biodiversidade do terroir

Com uma produção com base em pequenos lotes e com uma filosofia de intervenção mínima, desde a vinha até à adega, a Foz Tua pretende assegurar a máxima qualidade da matéria-prima. Por isso, aos métodos tradicionais de produção aliam tecnologia de ponta e inovação nos processos. As vinhas, com vista privilegiada para o Douro e para a Barragem do Tua, são geridas de acordo com uma certificação rigorosa, garantindo assim a sustentabilidade ambiental e a produção de vinhos de qualidade e singulares. Por se localizar na sub-região Cima Corgo do Alto Douro Vinhateiro, a vinha possui caraterísticas distintas para a produção de vinhos DOC Douro diferenciadores.

Para além dos 2 hectares de vinha, localizadas entre os 185 e os 270 metros, e onde se destacam as castas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca, a marca investiu em 1,5 hectares de olival, bem como noutras pequenas produções de fruticultura. O objetivo? Garantir a harmonia e a biodiversidade do terroir, explorando o melhor que a terra nos pode oferecer.

Respeito pelo Terroir

Ciclo Vegetativo

Sustentabilidade Ambiental

Um compromisso com as gerações futuras!

Garantir a sustentabilidade do Planeta e das gerações futuras é uma das principais normas de conduta da Foz Tua. Desde a sua génese, a marca produtora de DOC Douro tem como objetivo criar vinhos de excelência que elevem a qualidade do território onde estão inseridos: Região Demarcada do Douro – Alto Douro Vinhateiro – Classificado pela Unesco como Património da Humanidade.

Por isso, gere-se por normas e princípios que integram o desenvolvimento económico, social e ambiental num todo. Acreditando que esta deve ser a base de atuação de qualquer setor da sociedade, a Foz Tua acredita que o setor vitivinícola, tendo como principal matéria-prima a uva, detém ainda uma responsabilidade acrescida na preservação do ambiente.

O compromisso com um mundo mais sustentável é transversal em toda a sua atividade:

  • As vinhas são geridas de acordo com uma certificação rigorosa, garantindo assim a sustentabilidade ambiental e a produção de vinhos de qualidade e singulares;
  • Da vinha à adega é adotada uma filosofia de intervenção mínima;
  • Minimização do impacto e do uso de produtos fitofarmacêuticos;
  • Aposta em diversas plantações de fruticultura com o objetivo de garantir a harmonia e a biodiversidade do terroir, ao mesmo tempo que se afirma o respeito e a preservação dos habitats naturais existentes;

Encarar a sustentabilidade ambiental como uma prioridade é algo intrínseco ao nosso dia a dia. Educados no respeito pela natureza, adotar hábitos e processos que promovam o mínimo de intervenção e que permitam manter as estruturas naturais é algo inato e que não fazia sentido ser de outra forma. Por isso, toda a equipa, alinhada com estes valores, se rege por princípios e boas práticas de respeito pelo terroir que nos acolhe.

Últimas novidades da Foz Tua

Notícias

Costureiro tinto 2016 considerado o melhor vinho tinto

Produzido em anos e condições de produção excecionais, foi distinguido no 1º concurso “Vinhos e Sabores do Alto”.

Dia da Mulher: Foz Tua abre as portas com brinde especial

Sábados 12 e 19 de março, a marca produtora de vinhos DOC Douro preparou uma visita comemorativa do Dia Mundial da Mulher.

Melhor de Portugal 2021 e Altamente Recomendado 2022

Reconhecimento pela Revista de Vinhos dos Vinhos do Porto Foz Tua White 40 anos e Foz Tua Tawny 40 anos.

VINHOS FOZ TUA

DOC Douro de Excelência